Por que fui reprovado na entrevista de emprego?

Sabemos que pode ser frustrante ser recusado em uma entrevista de emprego. Talvez você tenha participado de vários processos seletivos até hoje e nunca teve um retorno ou uma explicação do motivo pelo qual você não foi contratado.

Esse tipo de informação normalmente é muito comentado entre os recrutadores, mas quase nunca compartilhado com os profissionais…

Talvez você se pergunte: Como saber o que devo melhorar se ninguém me diz, não há nenhum retorno ou feedback?

Nos deparamos com muitos candidatos com esse mesmo questionamento, e por isso decidimos entrar em contato com você para te ajudar a entender o motivo pelo qual você não foi aprovado para aquela vaga que você tanto queria.

Com essa informação em mãos, você poderá ser muito mais assertivo na próxima entrevista!

 

Os 4 principais motivos – último é o mais importante de todos!

Selecionamos os 4 principais motivos pelos quais a maioria dos candidatos reprovam em nossos processos seletivos e entrevistas e gostaríamos de compartilhar esse conteúdo exclusivo para você:

1 – NEM SEMPRE O SEU PERFIL É COMPATÍVEL COM A VAGA:

Isso não significa que você seja um mau profissional ou que não seja qualificado – apenas significa que as suas capacidades e características de comportamento não são compatíveis com o que a vaga requer.

2 – INSTABILIDADE PROFISSIONAL:

Sabemos que existem diversos motivos e explicações para que experiências profissionais durem pouco tempo, mas se a maioria das suas experiências foram curtas e as justificativas nunca tem a ver com você, pode passar a impressão de que você não ficará muito tempo também no seu próximo emprego.

3 – OBJETIVOS DE VIDA:

Se você está concorrendo para uma vaga para a área comercial, por exemplo, mas seu objetivo de vida é trabalhar com RH e você verbaliza isso na entrevista, dificilmente será selecionado.

4 – COMPORTAMENTAL INADEQUADO:

Além da competência técnica necessária para a vaga, os recrutadores estão avaliando a parte comportamental. Talvez você tenha muita experiência e competência técnica no que faz, mas se deixar a desejar em termos comportamentais, não será bem-sucedido na entrevista.

Como você pode perceber, existem vários fatores que influenciam na hora de conquistar um emprego. Observe-se e busque se desenvolver para estar cada dia mais preparado para a entrevista de emprego.